O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, assinou na terça-feira (27), juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. BM Adson Marchesini, o protocolo de intenções para implantação de uma unidade da corporação na cidade. Serão beneficiados, inicialmente, seis municípios e cerca de 130 mil pessoas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros destacou o caráter preventivo do trabalho que a instituição desenvolve e a importância de se interiorizar estas ações. “Amargosa é um ponto importante para o estudo estratégico do Corpo de Bombeiros. Vamos trazer profissionais e equipamentos, não só para estarmos prontos no momento da ocorrência, mas também para levarmos o conhecimento preventivo às instituições municipais”, concluiu.
Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, a chegada do Corpo de Bombeiros em Amargosa faz parte de um trabalho de interiorização dos serviços públicos que o governo do estado desenvolve e que a prefeitura foi buscar para a cidade.
“Quando se imaginou que além de Salvador, teríamos Corpo de Bombeiros em Santo Antônio, Valença, Cruz das Almas e, agora, em Amargosa? Esta interiorização é um importante instrumento de transformação, além de atenção e cuidado com a população em todas as suas regiões”, disso o prefeito.
Durante a solenidade, o prefeito também assinou a ordem de serviço para o início das obras de adequação das futuras instalações do Corpo de Bombeiros na cidade.