A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a última sessão antes do recesso parlamentar dos festejos juninos. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Gel da Saúde, que presidiu inicialmente a sessão ordinária e, em seguida, a sessão solene.
Durante os pronunciamentos, os vereadores fizeram um balanço das atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2026, destacando a apreciação de projetos de lei, indicações, requerimentos e outras matérias voltadas para demandas da população.
Os parlamentares também aproveitaram a oportunidade para desejar um período de tranquilidade, saúde e segurança aos moradores e visitantes que participarão das comemorações de São João no município.
Ao longo dos últimos meses, o Legislativo Municipal manteve sua atuação na análise e votação de propostas de interesse público, além do acompanhamento de ações e reivindicações voltadas para diferentes áreas da administração pública.
A Câmara Municipal agradeceu à comunidade pelo acompanhamento das atividades legislativas e reforçou a importância da participação popular no fortalecimento do diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade.
A Prefeitura de Elísio Medrado divulgou na manhã desta sexta-feira (19) a programação oficial do São João 2026, que promete movimentar a cidade entre os dias 20 e 24 de junho.
A abertura acontece no sábado (20), a partir das 19h, com a apresentação da Quadrilha do Grupo Feliz Idade, seguida pelos shows de Roquinho do Forró, Dan Valente, Portal da Bahia e Berg Ribeiro.
A expectativa é de que milhares de pessoas passem por Elísio Medrado durante os cinco dias de comemoração.
A Embasa informou que o abastecimento de água na sede e nas localidades rurais de Elísio Medrado está interrompido desde as 17h30 desta quarta-feira (17). O motivo da interrupção é uma falha de baixa tensão na rede de energia elétrica que alimenta o sistema de abastecimento local.
A Neoenergia Coelba já foi acionada para regularizar o fornecimento elétrico nas instalações o mais breve possível. A Embasa ressalta que, ao contrário do serviço de eletricidade, o retorno da água não acontece de forma imediata após o restabelecimento da energia; o processo de retomada ocorre gradualmente, com previsão de normalização completa nas 24 horas seguintes.
Até que a situação seja totalmente regularizada, a recomendação é que a população utilize a água armazenada nos reservatórios domésticos com economia. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Embasa pelo telefone 0800 0555 195.
A Prefeitura de Elísio Medrado anunciou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a grade completa de atrações para o São João no Paraíso 2026. O evento acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho, prometendo cinco dias de muita música, cultura, alegria e encontros.
Com o slogan que convida o público a viver uma paixão que faz parte da história local, a gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, montou uma programação diversificada. A grade reúne nomes consagrados do arrocha, do forró tradicional e do sertanejo, garantindo ritmos para todos os gostos.
As atrações confirmadas são: Thiago Aquino, Danniel Vieira, Rock Salles, Virgílio, Gabriel Fidelis, Garota Forrozeira, Canindé, Jó Miranda, Roquinho do Forró, Jaldo Sem Retoque, Tammy, Mambolada, Júlio César, Dan Valente, Patrick Levi, Filomena Bagaceira, Dan Ventura, Jerônimo, Rasga Tanga, Zay Rios, Portal da Bahia, Xamô Pq Quis e Berg Ribeiro.
Além dos shows principais, a programação culminará na tradicional Alvorada, no dia 24 de junho, que este ano contará com a transmissão especial da partida entre Brasil e Escócia, pela Copa do Mundo.
Um dos momentos mais aguardados e tradicionais dos festejos juninos de Elísio Medrado já tem data e hora para acontecer. A prefeitura divulgou a programação oficial da sua consagrada Alvorada do São João, que será realizada no dia 24 de junho (quarta-feira). Unindo grandes nomes da música e a paixão nacional pelo futebol, o evento promete movimentar o município a partir das primeiras horas da manhã.
Para animar o público, a grade oficial de shows começará a partir das 8h e contará com nomes de peso que vão do forró tradicional ao arrocha romântico: Thiago Aquino, Danniel Vieira, Jaldo Sem Retoque, Canindé, Gabriel Fidelis e Zay Rios.
Diferente dos formatos convencionais, a grande festa acontece em um espaço totalmente estruturado e coberto, garantindo o conforto de todos. Os shows serão realizados no palco montado na cobertura do Centro de Abastecimento José Luiz Almeida da Silva, o saudoso Jotinha.
Às 19h o público poderá acompanhar a transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo de 2026 no telão do palco principal. A iniciativa vai reunir duas das maiores paixões do povo nordestino em um só lugar: o futebol e a tradição junina.
A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou, na noite desta quarta-feira (3), mais uma sessão ordinária marcada por discussões sobre valorização dos servidores públicos, acompanhamento de obras no município e aprovação de títulos de cidadão elísio-medradense.
Um dos principais destaques da sessão foi a apresentação da Indicação nº 08/2026, de autoria da vereadora Liu de Hélio, que solicita melhorias salariais e benefícios para os garis do município. A parlamentar defendeu uma remuneração mais justa para a categoria, o pagamento do adicional de insalubridade e o fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Segundo a vereadora, os profissionais da limpeza pública desempenham um trabalho essencial para a população e merecem maior reconhecimento. “Os garis trabalham muito e precisam ser valorizados. Eles merecem receber a insalubridade e um aumento salarial”, afirmou.
Durante seu pronunciamento, Liu também agradeceu o apoio recebido em sua caminhada política e chamou a atenção para a velocidade com que algumas caçambas trafegam pelas estradas da zona rural. A vereadora pediu mais responsabilidade dos motoristas para evitar acidentes e garantir a segurança dos moradores.
O vereador Talisca utilizou a tribuna para agradecer ao prefeito, ao grupo político e aos colegas parlamentares. Ele destacou que os vereadores seguem empenhados em buscar melhorias para o município e reforçou o compromisso do Legislativo com a população de Elísio Medrado.
Já o vereador Perna da Saúde informou sobre uma visita realizada à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, para acompanhar o andamento de obras que beneficiam o município. Segundo ele, a obra da extensão da rede de água na localidade da Muriçoca provocou alguns transtornos temporários, mas a Prefeitura deverá realizar a revitalização do calçamento após a conclusão dos serviços. O parlamentar também mencionou que os serviços de tapa-buracos no Entrocamento tiveram início na última terça-feira.
O presidente da Câmara, Gel da Saúde, parabenizou os colegas pela presença e pelo compromisso com a população. Ele informou que a vereadora Gerolene esteve ausente da sessão devido a uma cirurgia, enquanto o vereador Mundinho cumpria agenda em Salvador. O parlamentar também manifestou pesar pelo grave acidente ocorrido na BR-116, no município de Santa Teresinha, que resultou na morte de 16 pessoas.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram os projetos de concessão dos títulos de cidadão elísio-medradense, que serão entregues durante a sessão solene em comemoração ao aniversário de emancipação política de Elísio Medrado, marcada para o dia 20 de julho.
A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou, na manhã desta quinta-feira (28), mais uma sessão ordinária marcada por debates sobre demandas das comunidades, anúncios de investimentos e agradecimentos ao Executivo municipal e lideranças políticas por ações em andamento no município.
Durante a sessão, também foram votados projetos de concessão de títulos de cidadão elísio-medradense. As homenagens serão entregues no próximo dia 20 de julho, durante a sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade.
O vereador Talisca pediu desculpas por não ter participado de compromissos em Salvador, afirmando que estava atarefado. Ele aproveitou para parabenizar o prefeito e os secretários municipais pelo trabalho realizado no município.
Já o vereador Nel de Manu destacou o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pelo grupo político em diversas áreas. Ele também parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues pelo cumprimento de promessas feitas para Elísio Medrado e agradeceu ao deputado Rogério Andrade pela articulação que garantiu a roçagem da BA-026.
O vereador Fabinho ressaltou que as cobranças feitas pelos parlamentares têm resultado em melhorias para a população. Segundo ele, durante viagem a Salvador, o grupo foi contemplado com a extensão da rede de água da Embasa para as localidades de Alto Maracanã, Alto São José e Sapucaia. De acordo com o edil, a ação levará água tratada para cerca de 500 residências. Fabinho também comentou sobre a situação da estrada da região da Coca-Cola/Campo Alegre, afirmando que o prefeito Linsmar Moura dialogou com o prefeito de Santa Teresinha, Agnaldo Andrade, e que a estrada deverá estar cascalhada antes do São João.
O vereador Perna da Saúde afirmou que cada ida a Salvador resulta em novos recursos para o município. Ele destacou a importância da ampliação da rede de água e informou que a Embasa realizará um estudo para expansão da Estação de Tratamento de Água de Elísio Medrado, evitando sobrecarga no sistema de abastecimento. O parlamentar agradeceu aos deputados Rogério Andrade e Ricardo Maia, além do prefeito Linsmar Moura. Ainda durante seu pronunciamento, afirmou que os preparativos para o São João já estão sendo realizados pelas equipes da prefeitura.
A vereadora Bruna Caldas também comentou sobre a viagem à capital baiana e agradeceu ao prefeito Linsmar Moura e aos deputados Rogério Andrade e Ricardo Maia. Ela garantiu que a estrada da Baixinha será recuperada até o São João e tranquilizou moradores que vinham cobrando a obra. Bruna ainda parabenizou Marcelo, responsável pela limpeza pública, pelo trabalho desempenhado.
A vereadora Gerolene Maia destacou a importância da chegada de água tratada para as localidades de Alto Maracanã, Alto São José e Sapucaia, além de reforçar o papel dos vereadores na busca por melhorias para o município.
A vereadora Liu de Hélio levou à tribuna cobranças da população sobre a estrada da Coca-Cola, os buracos na região da Sapucaia e problemas em uma estrada próxima a Jessé, na região da Jacutinga. Ela também denunciou que uma cratera próxima ao cemitério estaria sendo utilizada como depósito de lixo. A parlamentar cobrou ainda o pagamento da insalubridade dos garis e lembrou ações de saúde realizadas no município, afirmando ter levado médicos para atender a população durante uma feira de saúde.
O vereador Mundinho agradeceu ao prefeito Linsmar Moura pela extensão da rede de água da Embasa para Sapucaia, Alto Maracanã e Alto São José, afirmando que vinha cobrando a ação há bastante tempo. Ele também agradeceu ao deputado Rogério Andrade e ao governador Jerônimo Rodrigues pelo empenho na realização da obra e afirmou que o grupo político segue trabalhando em conjunto pelo município.
Encerrando os pronunciamentos, o vereador Gel da Saúde afirmou que a ida a Salvador teve como objetivo reforçar cobranças já feitas pela Câmara sobre a falta de água em localidades como Alto São José e Alto Maracanã. Ele agradeceu ao prefeito Linsmar Moura e ao deputado Rogério Andrade, destacando que “com humildade e pés no chão as coisas chegam”. Segundo Gel, os vereadores têm levado as demandas da população ao prefeito, que vem ouvindo as reivindicações da comunidade. O parlamentar elogiou os avanços da cidade, afirmando que a gestão municipal não deixa a desejar em nenhuma área, destacando ainda o pagamento em dia dos salários e o funcionamento 24 horas do hospital municipal.
Gel da Saúde também convidou a população para a inauguração, no próximo dia 12 de junho, da quadra de esportes do Loteamento Gilberto Figueiredo Andrade e da Praça Salvador Andrade.
Os vereadores de Elísio Medrado cumpriram agenda em Salvador nesta semana em busca de novos investimentos e benefícios para o município. A comitiva foi formada pelo presidente da Câmara, Gel da Saúde, além dos vereadores Perna da Saúde, Fabinho Argolo, Mundinho, Bruna Caldas e Gerolene Maia. Eles estiveram acompanhados do deputado estadual Rogério Andrade, do prefeito Linsmar Moura e do vice-prefeito Bune do Esporte, visitando secretarias estaduais e órgãos do Governo da Bahia.
Entre os principais resultados da viagem, está a autorização dada pelo governador Jerônimo Rodrigues para a ampliação do sistema de abastecimento de água do município. A ação, realizada através da EMBASA, vai beneficiar cerca de 500 famílias — aproximadamente 1.500 pessoas — das comunidades da Sapucaia, Alto São José e Alto do Maracanã, que passarão a contar com água tratada.
O anúncio aconteceu ao lado do presidente da Embasa, Gildeone Almeida, durante agenda oficial em Salvador. A iniciativa é considerada um importante avanço para melhorar a qualidade de vida dos moradores das localidades atendidas.
O presidente da Câmara, Gel da Saúde, destacou a importância da união entre o Legislativo e o Executivo municipal na busca por melhorias para Elísio Medrado.
“Nosso papel como vereador também é buscar recursos e acompanhar de perto as demandas da população. Essa parceria com os deputados Rogério Andrade e Ricardo Maia, o prefeito Linsmar Moura e o vice Bune do Esporte tem sido fundamental para conquistar benefícios importantes para o nosso povo. Ficamos felizes em participar desse momento que vai levar água tratada para centenas de famílias”, afirmou.
Além da pauta relacionada ao abastecimento de água, a comitiva também aproveitou a passagem pela capital baiana para dialogar sobre novas demandas e projetos voltados ao desenvolvimento do município.
Patrimônio natural dos municípios de Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Varzedo, Castro Alves e Santa Teresinha, a Serra da Jiboia chega ao Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado nesta quarta-feira (27), cercada por alertas ambientais e por um antigo clamor popular: a criação de mecanismos mais rígidos de proteção para o último grande remanescente florestal do Recôncavo Sul Baiano.
A data marca a assinatura da Carta de São Vicente, em 27 de maio de 1560, primeiro documento oficial a citar a Mata Atlântica. Mais de quatro séculos depois, o bioma segue ameaçado — e a Serra da Jiboia simboliza tanto a resistência quanto a fragilidade dessa floresta.
Com mais de 22 mil hectares, a Serra abriga nascentes importantes, espécies animais e vegetais endêmicas e uma rica diversidade biológica ainda pouco conhecida pela ciência. Mesmo assim, continua sofrendo com desmatamento, caça, tráfico de animais silvestres e degradação das matas ciliares.
Natural de Elísio Medrado, o geógrafo, mestre em Ciências e Tecnologias Ambientais pela Universidade Federal do Sul da Bahia e agente do IBAMA, Samuel Dias Santos, afirma que preservar a Serra da Jiboia é uma necessidade ambiental, econômica e social. “Uma região sem floresta vai ter que gastar mais dinheiro com defensivos químicos, buscar água mais longe e usar mais adubo para fertilizar o solo. A floresta em pé produz serviços que não têm preço”, destacou, em entrevista para o i75.
Segundo Samuel, a vegetação exerce papel essencial na proteção do solo, manutenção da fauna e produção de água. Ele ressalta que os chamados serviços ecossistêmicos sustentam diretamente atividades humanas, inclusive a agricultura regional. “A floresta produz oxigênio, conserva o solo, produz água e mantém a fauna viva. Os pássaros, por exemplo, ajudam no controle natural de pragas que atacam plantações. Esses serviços ecológicos são praticamente impossíveis de mensurar”, afirmou.
“Cada vez mais o rio está morrendo”
Um dos pontos mais preocupantes, segundo o especialista, é a redução da disponibilidade hídrica na região. Samuel cita como exemplo o Rio Jacutinga, em Elísio Medrado. “Desde criança eu percebo que cada vez mais o rio está morrendo. Lugares que eram profundos hoje estão rasos. Dependendo da época do ano, dá para atravessar de uma margem para outra sem molhar os pés”, lamentou.
Ele explica que o desmatamento compromete diretamente a infiltração da água no solo e o abastecimento das nascentes. “Quando se desmata, geralmente para plantio ou criação de gado, o solo fica compactado. A água da chuva infiltra menos, os lençóis freáticos deixam de ser alimentados e isso reduz o potencial hírico da região”, pontuou.
Samuel também alerta para os impactos das mudanças climáticas e para o risco crescente de crises hídricas no interior baiano. “O cenário climático aponta para secas mais intensas nos próximos anos. Então é melhor se antecipar ao problema. O ideal seria revitalizar as nascentes com reflorestamento para aumentar a oferta de água”, disse.
Serra da Jiboia é “caixa d’água” regional
Além da biodiversidade, a Serra da Jiboia possui importância estratégica para o abastecimento hídrico do Recôncavo. O maciço funciona como divisor de águas de importantes bacias hidrográficas. Nascentes localizadas na Serra alimentam rios ligados às bacias do Rio Jaguaripe, Rio Jiquiriçá e Rio da Dona — este último responsável pelo abastecimento de cidades da região, incluindo Santo Antônio de Jesus.
“A nascente mais distante da foz do Rio da Dona nasce na Serra da Jiboia. Se houver desmatamento e assoreamento das nascentes, isso vai influenciar diretamente no volume de água da represa”, explicou Samuel.
Foto: Jacson Brasil/i75
Biodiversidade única
Pesquisas conduzidas pelo Projeto Serra da Jiboia, coordenado pelo Grupo Ambientalista da Bahia em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, identificaram espécies inéditas para a ciência e registros nunca antes catalogados na Bahia e até no bioma Mata Atlântica.
Segundo os pesquisadores, a Serra da Jiboia é uma área de transição ecológica — conhecida como ecótono — entre diferentes formações vegetais da Mata Atlântica e da Caatinga. Essa característica aumenta significativamente a biodiversidade local.
Os estudos identificam espécies raras, ameaçadas de extinção e endêmicas, além de animais e plantas fundamentais para o equilíbrio ecológico do bioma.
Na flora, aparecem espécies como a jaqueira, apontada pelos pesquisadores como uma planta exótica com potencial invasor na Mata Atlântica, além da candeia e do jequitibá, árvore que dá nome à Reserva Jequitibá, onde funciona um centro de pesquisa ambiental do Gambá.
Foto: Jacson Brasil/i75
Entre as aves citadas estão a choquinha-de-peito-pintado, a jacupemba, o sabiá-pimenta e a saiacaia, também conhecida como cavala, espécies que sofrem principalmente com a perda de habitat, fragmentação das matas e caça ilegal.
Os estudos ainda registram a presença de diversos mamíferos silvestres, como pacas, cutias, guigós, onças, jaguatiricas, quatis, lontras, caititus, sariguês, preguiças, tamanduás, tatus e morcegos, estes últimos destacados pelo importante papel na polinização e dispersão de sementes. Nos répteis, a jiboia — que dá nome à serra — aparece cercada por lendas e tradições populares da região.
As pesquisas também destacam a importância ecológica de abelhas, vespas e macroinvertebrados aquáticos, como libélulas, camarões, caranguejos, caramujos e vermes, utilizados como indicadores da qualidade ambiental dos rios e nascentes da Serra da Jiboia.
Proposta de mosaico de Unidades de Conservação
A principal esperança dos ambientalistas é a criação de um mosaico de Unidades de Conservação (UCs) para proteger toda a extensão da Serra da Jiboia.
A proposta prevê a criação de um Parque Estadual nas áreas mais preservadas e de uma Área de Proteção Ambiental (APA) no entorno, formando um complexo ecológico junto à já existente Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Guarirú.
Além da proteção ambiental, os defensores da proposta apontam potencial para fortalecimento do turismo ecológico, do cicloturismo, do voo livre e da observação de aves na região.
“Essa região já é visitada por ciclistas e praticantes de voo livre. O avistamento de aves, por exemplo, poderia ser muito mais explorado de forma sustentável”, concluiu Samuel.
A Mata Atlântica na Bahia
Apesar de ocupar apenas cerca de 19% do território da Bahia — aproximadamente 107 mil quilômetros quadrados — a Mata Atlântica segue como um dos biomas mais importantes do estado. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O bioma é o terceiro maior da Bahia em extensão territorial, atrás apenas da Caatinga, que ocupa cerca de 54% do estado, e do Cerrado, presente em aproximadamente 27% do território baiano. No Brasil, a Mata Atlântica também aparece como o terceiro maior bioma, cobrindo 13% da área nacional, atrás da Amazônia e do Cerrado.
Segundo o IBGE, a Mata Atlântica está presente em quase metade dos municípios baianos — cerca de 200 cidades — e é o bioma predominante em 174 delas, o equivalente a quatro em cada dez municípios do estado.
Foto: Jacson Brasil/i75
Mesmo não sendo o maior bioma em área na Bahia, é justamente nas cidades com predominância de Mata Atlântica que vive a maior parte da população baiana. Cerca de 58,9% dos habitantes do estado — mais de 8,7 milhões de pessoas — residem em municípios onde o bioma ocupa a maior extensão territorial.
Entre as dez cidades mais populosas da Bahia, oito têm a Mata Atlântica como bioma predominante, incluindo Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro.
A ocupação histórica do litoral brasileiro desde o período colonial ajuda a explicar por que a Mata Atlântica é hoje o bioma mais ameaçado do país. De acordo com o IBGE, em 2022 cerca de 18,4% das espécies da fauna e flora da Mata Atlântica estavam extintas ou ameaçadas de extinção — o maior número absoluto e proporcional entre todos os biomas brasileiros.
A sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado, nesta quinta-feira (21), foi marcada por um balanço expressivo de obras e investimentos no município, com foco na expansão da rede de abastecimento de água e na pavimentação asfáltica. A plenária contou com pronunciamentos que reforçaram o ritmo da gestão municipal, mas também trouxe cobranças e esclarecimentos sobre a saúde pública local.
O prefeito Linsmar Moura utilizou o espaço para anunciar novidades no abastecimento de água para as comunidades que ainda não contam com o serviço da Embasa. Segundo o gestor, na próxima segunda-feira terá início a extensão de 500 metros de rede na localidade da Muriçoca, no Lajedo Batista.
“Antes do São João, vamos colocar água na Baixa do Paraíso. Também vamos implantar no Sarambeque, Poço do Urco e Milagrinho”, garantiu o prefeito, que também celebrou a pavimentação de 15 ruas na cidade, agradecendo o apoio do governador Jerônimo Rodrigues. Linsmar prometeu ainda a recuperação de todas as estradas vicinais até o período junino.
O vice-prefeito Bune e os vereadores Mundinho e Bruna Caldas reforçaram a importância dessas conquistas. Mundinho destacou o esforço político para levar água ao Alto Maracanã e Alto São José. Bruna Caldas tranquilizou os moradores do Sarambeque sobre a chegada do benefício e avisou aos moradores do Tabuleiro que o maquinário para a recuperação das estradas irá para a localidade logo após concluir os trabalhos na Sapucaia.
O vereador Fabinho classificou Elísio Medrado como um “canteiro de obras” e chamou a atenção para a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED. “Várias localidades já foram beneficiadas. Até o São João não terá uma lâmpada apagada”, cravou. Fabinho também citou o andamento acelerado da reforma da quadra e da praça de Monte Cruzeiro.
O vereador Perna da Saúde agradeceu ao prefeito e ao deputado Rogério Andrade pelo atendimento de sua indicação para a extensão de água na Muriçoca. Perna aproveitou o momento para fazer um apelo aos motoristas para que trafeguem devagar pelas ruas recém-asfaltadas e pediu a colaboração da população para manter terrenos limpos e organizar o descarte de entulhos.
O contraponto na sessão foi feito pela vereadora oposicionista Liu de Hélio. A parlamentar cobrou uma solução para o escoamento de água em frente à igreja e à creche do Serrote, pois o serviço feito pela prefeitura teria sido executado de froma errada. Além de relatar que moradores daquela comunidade queixam-se de estar há mais de dois meses sem abastecimento regular de água. Liu também cobrou o pagamento do adicional de insalubridade para os garis e revelou ter acionado o Ministério Público diante do atraso nas obras do hospital municipal.
Em resposta às cobranças sobre a unidade de saúde, o presidente da Casa, Gel da Saúde, defendeu a gestão e explicou a complexidade da obra.
“Não é uma simples reforma, é praticamente uma reconstrução que contará inclusive com aparelho de raio-X. Tivemos um problema com a empresa anterior que não atendeu às expectativas, por isso foi feito o distrato e outra empresa assumirá o serviço. A população não está desassistida”, pontuou Gel.
O presidente exaltou o perfil atuante do prefeito e lembrou que cerca de 60% da cidade já recebeu pavimentação asfáltica. Além disso, ele pediu que a oposição, ao invés de criticar, deveria conseguir recursos para o município, como a situação tem feito.
Ao final dos trabalhos, foi registrado um aviso de utilidade pública importante para os moradores: o Posto de Atendimento do Banco Bradesco no município funcionará somente até o dia 19 de junho.