Reeleito por aclamação presidente do Consórcio de Infraestrutura do Território do Recôncavo, na manhã desta terça-feira (6), o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), declarou que é pré-candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Thiancle declarou também que mantém diálogo aberto com prefeitos que colocaram o nome na disputa pela UPB, como Júlio Pinheiro (PT), de Amargosa; Moreirinha (PSD), de Itapicuru; Reinaldinho (PSD), de Iuiu; Caca (PT), de Miguel Calmon; Marcelo (PL), de Cocos; e Marcão (PP), de Santana, mas fez ressalvas ao prefeito Quinho (PSD), de Belo Campo.
Ainda sobre as tratativas para chegar a um consenso, Thiancle acrescentou que dentre os possíveis candidatos, o único que não se mostrou disponível ao diálogo foi o prefeito Quinho, pelo fato de ser o candidato da atual gestão.
“Estou conversando com os outros candidatos sobre a escolha de um nome de consenso. Todos nós sabemos que Quinho é uma boa pessoa, mas ele é o candidato da atual gestão e isso impede que ele tenha a independência necessária para fazer as mudanças que a UPB precisa, principalmente na gestão dos seus recursos financeiros para garantir mais eficiência e serviços para os prefeitos”, ponderou.
Nas eleições deste ano o gestor de Castro Alves caminhou ao lado do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), tendo inclusive ajudado o petista a obter 66,68% dos votos na cidade, sendo este o maior percentual em todo o Recôncavo.
Informações do Bahia 10