Depois de rumores que indicavam a saída do Suba 100, uma das maiores competições de ciclismo da Bahia, de Santa Teresinha, na quarta-feira (1º) o organizador do evento, Pietro Baddini, se reuniu com o prefeito Agnaldo Andrade e definiu que a cidade receberá o Suba 100, pelo menos, até 2025.
“O Suba 100 nunca vai sair de Santa Teresinha. O Suba é da cidade de Santa Teresinha e esse ano vamos fazer um evento ainda maior, com mais atletas”, disse Pietro, que também reafirmou o período para a realização da competição neste ano: entre os dias 26 e 28 de maio.
O Suba 100 reúne diversos ciclistas do Brasil e é realizado em Santa Teresinha desde 2015. “O Suba 100 está enraizado em Santa Teresinha e faz parte do coração do município. A prefeitura, juntamente com o seu secretariado e a população, vai reunir todos os esforços para que o evento só cresça”, disse o prefeito Agnaldo Andrade.
Além da competição de ciclismo, o Suba 100 consolidou-se como um grande evento cultural. Na Praça Ápio Medrado, cantores e bandas renomados, além de grupos culturais de Santa Teresinha, se apresentam durante os três dias.
Também participaram do encontro de quarta-feira Bruno Rodrigues, secretário municipal de Governo; Jefferson Silva (Jejeu), secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; e Thiago Pinheiro, secretário municipal de Infraestrutura.