Um momento já delicado para as famílias se tornou ainda mais difícil, em Santo Antônio de Jesus, após a funerária Pax Regional entregar o corpo errado para o velório, na última segunda-feira (6).
O velório deveria ser da idosa Maria do Carmo, mas o corpo de outra mulher foi entregue no lugar dela e por pouco não foi enterrado.
O transtorno foi relatado por uma amiga da família ao Blog do Valente: “Foi um transtorno ontem. O corpo que o Pax Regional trouxe não foi o dela. Olha o transtorno que causou, pegou este corpo, e a outra família entrou em desespero, igual a família de cá. Teve que levar este corpo para ser destrocado e quando chegou já era noite”.
Ela ainda explicou que descobriu a troca porque o corpo da outra senhora tinha uma perna amputada. Como o rosto da mulher estava muito inchado, foi através da ausência do membro que ela teve certeza da troca. “O rosto estava inchado e não tinha nenhuma aparência. Quando eu perguntei ao pessoal do Pax, eles disseram: ‘Essa aqui tem a perna amputada’. Eu disse: ‘Então não é dona Maria do Carmo’.
Assim que a equipe do Pax foi informada da troca, a assistente social disse que a outra família também tinha percebido o erro. “A assistente ligou e ia dar duas horas da tarde, porque a outra família entrou em desespero. Teve que levar este corpo para ser trocado. Quando chegou em Santo Antônio, já era noite. Teve que ficar o sepultamento para hoje”.
O enterro de Maria do Carmo deveria ter acontecido às 15h de segunda-feira, mas devido ao erro da funerária, só ocorreu na manhã desta terça-feira (7). A Pax Regional ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.