A direção de uma escola em Santo Antônio de Jesus anunciou nesta quinta-feira (31) que identificou o aluno que escreveu uma ameaça de chacina na unidade escolar. A ação causou pânico entre pais e estudantes.
Em nota, a escola informou que, após análise em todo o circuito de câmeras, foi possível identificar o aluno. A direção revelou ainda que o estudante confessou ser o autor da frase e explicou que escreveu a ameaça na parede do banheiro para que não houvesse aula.
“Não queria assistir as aulas e por esse motivo teve a ideia de escrever uma frase para que as aulas fossem suspensas”, disse a direção, ao Blog do Valente, citando as palavras do aluno.
Os responsáveis legais do estudante foram chamados para comparecer à escola juntamente com o adolescente. Uma comissão acadêmica foi instaurada para avaliar as sanções cabíveis a serem aplicadas.
Os ataques em escolas têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil. Recentemente, um aluno de 13 anos esfaqueou três professores e um colega em uma escola de São Paulo, resultando na morte de uma das professoras de 71 anos. O estudante alegou que sofria bullying na unidade escolar.
De acordo com a CNN, nos últimos 20 anos foram registrados pelo menos 16 casos de ataques em escolas brasileiras. Já um levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz, no final de novembro de 2022, apontou que o Brasil registrou 11 casos de ataques com arma de fogo em escolas desde 2003.