Uma mulher residente no bairro da Salgada, na cidade de Itatim, foi presa em flagrante por policiais civis do município. Ela é suspeita de cometer lesão corporal contra o filho, qualificada pela violência doméstica e por submeter a criança a vexame ou constrangimento, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o delegado de polícia Thiago Costa, que está à frente do caso, os policiais e conselheiros tutelares foram acionados após denúncias de maus tratos por parte da mulher. Ao chegarem ao local, constataram que ela havia agredido o próprio filho de maneira desproporcional, resultando em lesões corporais visíveis no rosto da criança.
As investigações revelaram que essa não teria sido a primeira vez que a mãe agrediu o filho de forma violenta. Há suspeitas de que ela já tenha utilizado facão e cinto para agredir a criança em outras ocasiões.
A mulher foi presa em flagrante e se encontra à disposição da Justiça. Já a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar para as providências legais.
Informações do Itatim News editadas pelo i75