Parece mesmo que o empreendedorismo está no sangue do brasileiro. E, ao contrário do que possa se pensar, a pandemia do Covid-19 não impediu a prática no país, pelo contrário, o crescimento de novos negócios vem quebrando recordes.
Segundo levantamento do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com base em dados da Receita Federal, só no primeiro semestre de 2021 foram criadas mais de um milhão de novas empresas, um crescimento de 35% em relação a 2020 – ao longo de todo o ano passado, foram registrados cerca de quatro milhões de novos CNPJs.
O mais curioso é que grande parte desses novos empreendedores são jovens! E isso, certamente, é fruto da internet e suas redes sociais, já que o número expressivo de seguidores se mostra um mercado certeiro para jovens influencers.
É o caso de Pietra Amaral, que só tem 16 anos de idade, mas já soma cerca de 3 milhões de seguidores, e decidiu apostar numa marca própria de maquiagens, a Pepita Makeuo by Pietra Amaral.