Dois medradenses estão sendo vistos no mundo inteiro através de uma campanha publicitária com o jogador de futebol Lionel Messi. O vídeo foi divulgado nesta sexta-feira (19), no Instagram do craque do PSG e da seleção argentina.
O material fala sobre o OrCam MyEye, um óculos especial fabricado por uma empresa israelense e que possibilita a leitura de livros para deficientes visuais.
No vídeo, Domingos conta sua história de superação e como ficou cego dos dois olhos. Ele utiliza o óculos especial para estudar. A produtora responsável pela gravação fez imagens da casa de domingos, no povoado Jacutinga; do Colégio Rômulo Galvão, onde ele concluiu o Ensino Médio; e do professor Francisco Assis, servidor público há muitos anos lotado na unidade escolar.
No ano passado, Domingos foi aprovado para o curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Valença, no Baixo Sul.
“Tenho orgulho de compartilhar com vocês a maravilhosa história de Domingos, um estudante cego da Bahia, Brasil. Graças à revolucionária tecnologia assistiva do #OrCam MyEye, o dispositivo transformou a vida de Domingos, dando-lhe mais independência, permitindo-lhe frequentar a universidade e ajudando-o a realizar os seus sonhos”, diz a postagem de Messi.
Assista ao vídeo: