As obras de pavimentação asfáltica nas estradas de Monte Cruzeiro, em Elísio Medrado, e Pedra Branca, em Santa Teresinha, devem ser iniciadas no mês de junho, informou, nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues, no domingo (28), quando ele presenciou a largada do Suba 100, competição de ciclismo que foi disputada em Santa Teresinha.
Em nota enviada ao i75, a Seinfra também disse que “a conclusão dos serviços é prevista para março de 2024”. A empresa responsável pela obra será a Construtora Jotaele Ltda.
Além da pavimentação, os serviços executados nos trechos serão de terraplanagem, drenagem e sinalização. A estrada de Monte Cruzeiro até a BA-120 possui 3,6 quilômetros. A de Pedra Branca, que também faz ligação com a rodovia estadual, tem 1,4 quilômetro.
O superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, falou sobre a importância do investimento na região. “Pavimentar o acesso a esses povoados agrícolas, significa criar um auxílio para que as famílias que lá residem possam trabalhar de dia na agricultura e viabilizar o estudo dos filhos na sede municipal, além de terem um acesso fácil à saúde, educação e segurança”, disse.
Quando anunciou as obras, durante agenda em Santa Teresinha, em agosto de 2022, o então governador Rui Costa informou que o serviço custaria R$ 5,184 milhões aos cofres do estado.