Dois suspeitos foram mortos durante um confronto com policiais militares, na cidade de Castro Alves, no último sábado (3).
De acordo com a 27ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM), por volta das 17h policiais do PETO e CIPE Litoral Norte se depararam com um grupo de homens armados, na localidade da Cerquinha. Alguns dos suspeitos efetuaram disparos contra as guarnições e fugiram para uma área de vegetação, enquanto outros entraram em uma casa. Ao tentar se aproximar para realizar a abordagem, os suspeitos novamente abriram fogo contra as equipes policiais, que reagiram em legítima defesa, respondendo aos ataques com disparos.
Após o fim do confronto, os policiais entraram no imóvel, onde encontraram dois suspeitos, feridos, no chão. Próximo a eles, foram encontradas uma arma de fogo calibre .38, contendo quatro cartuchos deflagrados e dois intactos, além de uma pistola Taurus calibre .40, com a numeração suprimida e quatro cartuchos intactos. No mesmo local, também foi encontrada uma mochila contendo uma quantidade suspeita de substâncias que aparentavam ser drogas ilícitas.
Imediatamente, os feridos foram levados para o hospital local, onde receberam atendimento de emergência da equipe de plantão. Ambos não resistiram aos ferimentos, conforme confirmado pelo médico plantonista.
Após prestar socorro aos feridos, os policiais foram até a Central de Flagrantes, em Santo Antônio de Jesus, onde registraram a ocorrência.