Castro Alves não é para amadores! A cidade, que é conhecida por seu pontos turísticos, pelo excelente São João, entre outros atrativos, viralizou na internet após a utilização da ‘tecnologia do VAR’ – árbitro de vídeo no futebol -, durante a disputa de uma partida, no último dia 7 de janeiro.
O jogo em questão era entre duas equipes que disputam a Supercopa do Poeta de Rua, promovida pela prefeitura e sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes do município, cuja pasta é comandada por Jadson Soares.
Em um determinado momento do jogo, o juiz marcou um pênalti. No entanto, houve dúvida quanto ao lance e ele teve de recorrer ao vídeo para saber se havia acertado ou não na sua decisão. O árbitro, então, correu, passou por um gradil à beira do campo e chegou a um notebook, onde avaliou as imagens e cancelou a marcação da penalidade.
A ação, claro, gerou comemoração e protestos, entre os dois times, como o VAR costuma causar. Mas o que se ouviu mesmo, em alto e bom som, foram as gargalhadas dos torcedores, que não imaginavam ver utilização do ‘VAR’ na Supercopa do Poeta. Castro Alves, mais uma vez, sendo protagonista na Bahia.