Em mais uma sessão ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (7), a Câmara de Vereadores de Elísio Medrado aprovou mais um projeto de autoria do Poder Executivo do município. O projeto pede autorização do Poder Legislativo para que o Excutivo transfira recursos entre secretarias, dependendo da demanda de cada uma.
A matéria foi aprovada pelos vereadores da base governista, Gel da Saúde, Neu de Manu, Fabinho Argolo e Bruna Caldas. Cleide da Saúde e Bone do Esporte, do bloco de oposição, votaram contra. O vereador Genival Gaspari teve que deixar a sessão, antes da votação, por causa de compromissos. A vereadora Liu de Hélio faltou à sessão.
O advogado Lucas Andrade, procurador jurídico da Câmara, explicou que o mesmo projeto já havia sido votado e aprovado nos anos anteriores, tratando-se de algo absolutamente normal na esfera pública.
Cobranças e projeto
Antes de votarem no projeto do Executivo, os vereadores manifestaram, em seus discursos, cobranças referentes a problemas enfrentados pela população medradense.
Cleide da Saúde, mais uma vez, solicitou a construção de pontos de ônibus no município. Este foi o mesmo pedido de Bruna Caldas, que também apresentou o Projeto de Lei, de sua autoria, que altera a data do Dia da Capoeira, em Elísio Medrado, de 30 de setembro para 5 de maio. A parlamentar justificou que a nova data é em homenagem a Edson dos Santos, conhecido como Tabaco, que já faleceu e foi um dos pioneiros do esporte no município. A votação será feita posteriormente.
Genival Gaspari cobrou uma atenção especial para os caminhos que fazem parte da zona rural, onde máquinas não podem entrar para fazer a limpeza, especialmente na região da Baixa Grande. Bone do Esporte cobrou a conclusão da reforma do Colégio Justiniano Bittencourt. A unidade escolar, inclusive, fez parte do discurso de Fabinho Argolo, que elogiou as reformas feitas nas escolas de Elísio Medrado.
Em seu momento de fala, Gel da Saúde ressaltou que, esta semana, esteve na Secretaria da Infraestrutura da Bahia para cobrar a implantação dos quebra-molas, na BA-120, no trecho da sede ao Entroncamento, de responsabilidade da empresa executora da obra.
A presidente da Câmara, Gerolene Maia, ressaltou a importância do reajuste no valor das diárias dos servidores públicos, especialmente os motoristas da Saúde. Neu de Manu também falou sobre o mesmo tema e disse que concorda com o acréscimo que será proposto pelo Executivo e colocado para votação na casa.