Foi realizada nesta quinta-feira (7), em Brasília, a Cerimônia de Divulgação dos Resultados do Novo PAC Seleções. Durante o evento, que contou com a presença do presidente Lula, foram anunciados R$ 111.032.989,14 para o município de Amargosa, que serão investidos na aquisição de bens e em obras nas áreas de saúde e educação. Amargosa fica com o maior volume de investimentos do PAC no Vale do Jiquiriçá e no Recôncavo Baiano.
De acordo com as diretrizes do PAC, o valor destinado será direcionado para a aquisição de um ônibus escolar; construção de uma creche, duas Unidades Básicas de Saúde (Catiara e Jequitibá), uma maternidade e um centro de parto normal intra-hospitalar.
“Vamos receber uma das 36 maternidades que o PAC vai construir em todo o país. A nossa terá 100 leitos e atenderá a todo o Vale do Jiquiriçá. Somente este investimento será de mais de R$100 milhões. Isso só fortalece nossa vocação de polo regional e a importância do alinhamento político entre os governos municipal, estadual e federal”, afirmou o prefeito Júlio Pinheiro.
A maternidade vai fortalecer as estratégias de humanização dos serviços e de assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido.
No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.