A prefeitura de Milagres divulgou uma nota esclarecendo o acidente com uma van que transportava alunos da rede municipal de educação, na última terça-feira (19). De acordo com o poder público, o veículo que capotou não tinha contrato para o transporte estudantil.
O texto diz que o veículo contratado para o serviço de condução dos estudantes, no trecho entre Olho D’Água, Serra, Barro Vermelho e Tartaruga é uma Kombi e que a van foi utilizada pelo contratado de forma indevida, sem autorização da Secretaria de Educação, após a Kombi furar o pneu. Em consequência disso, o contrato com o prestador de serviço foi rescindido.
“As providências foram tomadas, imediatamente, pela Secretária de Educação e Secretaria de Transporte. Em primeiro lugar, o atendimento às quatro crianças, no Hospital de Amargosa, as quais não sofreram qualquer gravidade. Em segundo lugar, foi rescindido o contrato de prestação dos serviços com o proprietário do veicula Kombi, por ter praticado tamanha irregularidade. Para que não reste qualquer dúvida, e cumprindo o seu dever, o o prefeito determinou abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos”, diz a nota da prefeitura.