A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou, na última quinta-feira (6), uma sessão ordinária e outra extraordinária nas quais foram votados e aprovados três projetos: dois de Poder Legislativo e um do Executivo.
Na primeira sessão, os edis aprovaram dois projetos do vereador Nel de Manu. Um com a solicitação para a concessão do título de cidadão medradense ao professor Josival Santos da Silva, Val, que é natural de Laje e mora há muito tempo em Elísio Medrado. Ele leciona no Colégio Justiniano Bittencourt.
O outro projeto é sobre a nomeação do loteamento localizado no Lajedo Batista, de propriedade do senhor Amaro, que passou a chamar-se Condomínio Silvano dos Santos, pedreiro e filho da ex-vereadora Litinha. Ele faleceu em 2021.
Sessão extraordinária
Na sessão extraordinária, em uma conquista importante para os profissionais da saúde do município, a Câmara de Vereadores de Elísio Medrado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 06/2024. A iniciativa, de autoria do Poder Executivo, abre caminho para que servidores efetivos que ingressaram na carreira como Auxiliares de Enfermagem através de concurso público possam progredir para a função de Técnico de Enfermagem.
O projeto prevê que a progressão seja feita por meio de processo administrativo, desde que o servidor atenda a todos os requisitos legais exigidos para o exercício da nova função.