No último domingo (16), policiais rodoviários federais prenderam um homem de 42 anos por dirigir alcoolizado, BR 101, em Santo Antônio de Jesu.
Era por volta das 16h quando uma equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia, voltado à prevenção de acidentes, quando flagrou o condutor de um Uno Mille transitando de forma desorientada e em zigue-zague.
O motorista estava prestes a causar um acidente, por estar mudando de faixa constantemente e dirigindo de forma perigosa, colocando em risco a segurança de todos.
De imediato, os PRFs conseguiram interceptar o carro e na abordagem perceberam que o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e ideias desconexas. Ele se recusou a soprar o ‘bafômetro’, porém, diante do cenário apresentado, foi lavrado o termo de constatação de embriaguez.
Os policiais descobriram também que ele era inabilitado. Diante do cenário, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para responder pelo crime de embriaguez na direção de veículo automotor, que prevê também uma multa de R$ 2.934,70, valor que dobra em caso de reincidência no período de um ano.