Distrito Industrial de Amargosa vai abrigar o novo Centro de Distribuição e Logística da Ferracini

Foto: Divulgação

Despontando como novo polo calçadista da Bahia, Amargosa estrutura seu Distrito Industrial para receber o Centro de Distribuição e Logística da Ferracini (CDL), um dos maiores produtores de sapatos do país. O protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (20), pelo prefeito Júlio Pinheiro, e as obras devem ser iniciadas no início de 2025.

A prefeitura vai ceder um terreno de 20 mil metros quadrados e construir um galpão para a ampliação da unidade de produção da Ferracini que, atualmente, está 100% concentrada na cidade. Devem ser gerados mais 400 empregos diretos, além dos 1.100 postos de trabalho que já existem.

Em contrapartida, a Ferracini ficará responsável pela construção, no mesmo terreno, de um novo CDL e transferirá para Amargosa seu E-commerce. Devem ser gerados R$500 mil de ICMS para o município por ano.

Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, “a expectativa é de que com a ampliação das atividades da Ferracini na cidade, outros empreendedores também se instalem no Distrito Industrial de Amargosa dinamizando ainda mais a geração de emprego e renda na cidade.”

“Estamos nos alinhando com o governo do Estado para que o Distrito Industrial de Amargosa tenha a infraestrutura necessária para atrair empresas dispostas a investirem em nossa cidade e em nossa gente”, disse Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top