
A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado realizou, nesta quinta-feira (13), mais uma Sessão Ordinária. A maioria dos edis estava presente, com exceção de Talisca, que justificou a ausência por condições de saúde.
Durante o trabalho legislativo, o vereador Nel de Manu apresentou duas indicações para execução da Prefeitura: colocação de faixas de pedestre em frente a escolas da sede, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos; e implantação de espaço para trânsito de pessoas, do fim da Rua Nossa Senhora de Fátima até a entrada do Condomínio Gilberto Figueiredo Andrade, em ambos os lados da pista.
O vereador Mundinho apresentou o Projeto de Lei, de sua autoria, que solicita a reabertura da Biblioteca Municipal, na zona urbana. O projeto será apreciado em comissão competente e, depois, votado pelo plenário.
LEIA TAMBÉM
Cobranças à Embasa foram o principal assunto da sessão da Câmara de Elísio Medrado nesta quinta
No uso da palavra, o presidente da Casa, Getúlio Moraes (Gel da Saúde), informou que, em breve, será iniciada a pavimentação asfáltica do Pitu a Acaju. Ele também destacou que há uma reunião marcada, para quarta-feira (19), com a finalidade de cobrar à Sudesb a reforma do Estádio José Santos Rosa e a conclusão da quadra esportiva do Condomínio Gilberto Figueiredo Andrade.
Já o vereador Perna da Saúde agradeceu ao prefeito Linsmar Moura e à diretoria de iluminação pública por terem atendido seu pedido para substituição das lâmpadas no Condomínio Gilberto Figueiredo Andrade. Ele também pediu implantação de quebra-molas nas ruas do Condomínio, um anseio dos moradores.
Bruna Caldas usou seu tempo de fala para parabenizar os servidores da Educação e os estudantes pela volta às aulas. Ela desejou um ano letivo de sucesso para todos. A iluminação pública também foi tema da fala de Bruna, que lembrou ter cobrado e que seu pedido foi atendido pelo prefeito.
Gerolene Maia fez menção aos servidores da Saúde, especialmente aos que trabalham no hospital, e cobrou solução para uma fossa que transbordou na Rua José da Silva Nunes, o que tem incomodado os moradores.
Liu também discursou e cobrou da Embasa a regularização do abastecimento de água, principalmente na zona rural do município.
O vereador Fabinho Argolo Agradeceu ao prefeito Linsmar pela reforma das escolas de Monte Cruzeiro e da Gameleira e também informou que as máquinas já estão na zona rural, especificamente no Serrote, para manutenção das estradas.
A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado ocorrerá na próxima quinta-feira (20), a partir das 9h.



