
Com mais de 140 horas de forró e público diário acima de 80 mil pessoas, Amargosa encerrou nesta terça-feira (24) um dos maiores São Joões da sua história. A festa, que durou seis dias, consolidou mais uma vez a cidade como um dos destinos juninos mais prestigiados da Bahia.
A programação no palco principal, o Gonzagão, reuniu grandes nomes da música nordestina e nacional, como Simone Mendes, Calcinha Preta, Flávio José, Santanna, Trio Nordestino, Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Kevi Jonny, Iguinho & Lulinha, Marcos & Belutti, Unha Pintada, entre outros. Artistas locais e quadrilhas juninas também se apresentaram, dando início às comemorações já no dia 19.
Além dos shows, a festa valorizou fortemente a cultura popular. A Vila Junina encantou visitantes com uma cidade cenográfica, comidas típicas e muito forró pé de serra. Teve ainda o Arrasta-pé da Zona Rural, apresentações culturais e oficinas de dança.
O evento também teve ações sociais e ambientais de destaque. A Casa do Forrozeiro Mirim ofereceu acolhimento a filhos e filhas dos trabalhadores da festa. Já o projeto Circuito Verde promoveu a reciclagem de 5,7 toneladas de resíduos e valorizou o trabalho dos catadores da cidade.

Segundo o prefeito Getúlio Sampaio, o São João deste ano teve um impacto financeiro expressivo. “Mais de R$ 40 milhões foram injetados na economia local, movimentando comércio, hospedagem, alimentação e ambulantes. Foi uma festa segura, acolhedora e inesquecível”, disse.
O São João de Amargosa 2025 contou com o apoio da Sufotur, Brahma, Esportes da Sorte, Pepsi, Governo do Estado da Bahia, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, News Telecom, Ferracini e Camarote Tio Zé, com realização da Prefeitura Municipal.