PF investiga esquema de fraudes em concessões de táxi em cidade baiana

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação para investigar supostas fraudes na emissão de licenças de táxi no município de Serra Preta, localizado na região da Bacia do Jacuípe, na Bahia. A ação incluiu o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados.

De acordo com as investigações, diversas permissões estavam sendo concedidas em nome de pessoas que não atuavam como taxistas. O objetivo, segundo a PF, era obter vantagens fiscais ilegais, como a isenção de impostos para a compra de veículos novos.

Um dado que chamou a atenção dos investigadores foi o número elevado de autorizações em uma cidade com pouco mais de 18 mil habitantes. Em 2023, a prefeitura de Serra Preta registrava 100 permissões de táxi ativas — o que representa uma média de um taxista para cada 180 moradores, bem acima da média nacional de um para mil habitantes.

O material apreendido durante a operação será analisado e poderá embasar novas etapas do inquérito. Os envolvidos podem responder por crimes como falsidade ideológica, sonegação fiscal e associação criminosa.

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top