
Foto: Jacson Brasil/i75
O deputado federal Ricardo Maia (MDB) recebeu, neste domingo (20), o título de cidadão de Elísio Medrado, após indicação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gel da Saúde. A honraria foi concedida em reconhecimento ao trabalho do parlamentar em prol do município, especialmente na área da saúde. Em entrevista ao i75, Maia destacou a importância da homenagem e reafirmou o compromisso com a cidade.
“Eu sou filho de Ribeira do Pombal, nascido, criado e morador de lá, me tornei vereador, me tornei prefeito e hoje ocupo um cargo de deputado federal. É muito gratificante, porque isso é um reconhecimento. Quando um poder lhe dá o título de cidadão, ele está me dizendo que você é filho daquela terra. Então hoje eu me sinto como filho desta terra”, afirmou o deputado.
A cerimônia ocorreu após a aprovação unânime do título na Câmara Municipal. Para Ricardo Maia, a homenagem amplia sua responsabilidade com Elísio Medrado: “O meu compromisso é ainda maior, maior com as pessoas, maior com o poder legislativo, com o poder executivo, maior com o presidente Gel, com todos os vereadores. Então o meu compromisso aqui será ainda mais de estar trabalhando”.
O parlamentar também fez elogios à gestão do prefeito Linsmar Moura (PSD), destacando sua dedicação à cidade. “Elísio Medrado tem a sorte de ter um bom prefeito, muito dedicado. Às vezes a política é considerada por momento, por paixão, daqueles 45 dias de números ou cores e não se vê por trás quem está à frente e vai ficar à frente do seu município. Tenho certeza que os frutos nascerão ainda muito mais no segundo mandato”.
Durante seu discurso, o deputado federal também fez questão de enaltecer a parceria com o deputado estadual Rogério Andrade, medradense e que representa diversos municípios na Assembleia Legislativa da Bahia. “Conheci Rogério em 2014, durante um evento na UPB. Ele tornou-se um grande amigo. Quando Otto Alencar me apresentou os nomes dos deputados do PSD, na época, não tive dúvida quanto a escolher Rogério, pela sua vivência e seus serviços prestados na vida pública”.
Maia também comentou sobre os investimentos realizados na área da saúde, com destaque para a destinação de emendas parlamentares: “Colocamos 1 milhão e 800 mil reais aqui no município, de custeio. Eu costumo dizer que esse recurso vem para custear a máquina pública, ajudar o prefeito a atingir seus índices constitucionais, a Lei de Responsabilidade Fiscal e não parar serviços essenciais”.
Ele explicou ainda a aplicação dos recursos: “Esse recurso vem para comprar medicamento, para pagar o combustível, para pagar a questão de manutenção das unidades básicas. Agora sim, aprovado na Câmara, pode pagar também o salário das equipes”.
