A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (5), um homem de 29 anos suspeito de assassinar o próprio tio, Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, no município de Cruz das Almas, Recôncavo baiano. O crime aconteceu na noite do último dia 30 de julho.
Inicialmente tratado como um acidente de trânsito com vítima fatal, o caso passou a ser investigado como homicídio após a polícia identificar contradições e levantar novas provas. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o suspeito atropelou intencionalmente o idoso com um Ford Focus prata e passou várias vezes com o carro sobre o corpo da vítima.
Testemunhas presenciais reforçaram a versão de assassinato. As investigações revelaram uma disputa familiar por herança envolvendo uma oficina mecânica onde os dois trabalhavam. O desentendimento final teria ocorrido após a vítima arranhar o carro do acusado com uma moto.
O suspeito fugiu para Salvador logo após o crime, mas foi localizado e preso preventivamente após representação do delegado Adilson Freitas.
