Reprodução/PMBA
A Polícia Militar apreendeu armas artesanais, munições e animais abatidos durante uma operação na manhã desta quarta-feira (20), na região do Tamanduá, zona rural de Brejões. A ação ocorreu após denúncia anônima de uma tentativa de assalto em uma fazenda, por volta das 5h50.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, a guarnição encontrou um homem armado próximo a uma porteira. Após receber ordem para soltar a arma, o suspeito abandonou o armamento no chão e fugiu pelo matagal. No local, os policiais apreenderam uma espingarda artesanal e uma bolsa contendo munições caseiras.
Durante as diligências, os agentes seguiram até a residência do suspeito — já conhecido na comunidade e com passagens pela polícia — onde encontraram patas de animais silvestres recém-abatidos, além de materiais para fabricação de munição. No total, foram apreendidos: uma espingarda artesanal, recipientes com pólvora, espoletas e buchas, uma faca tipo peixeira, uma luva preta e peças de arma de fogo.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Brejões. A PM segue em busca do suspeito. O Cabo Andrade destacou que, segundo o Artigo 32 do Código Penal, maus-tratos e mutilação de animais constituem crime, com pena de até cinco anos de prisão, além de multa.
