Suspeito de sequestrar influenciador em SAJ é preso em Sergipe

IMG_4085.png

Reprodução/Polícia Civil

Marcos Paulo, conhecido como “Kinho da Farinha”, foi preso nesta quinta-feira (28) em Lagarto, Sergipe, suspeito de ser o mandante do sequestro do influenciador digital Leonam Andrade, ocorrido em setembro de 2022, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, havia contra ele um mandado de prisão por extorsão mediante sequestro. Marcos Paulo foi encaminhado à Justiça e ficará à disposição das autoridades para os trâmites legais.

O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2022. Câmeras de segurança registraram Leonam em um bar com amigos quando quatro homens armados o obrigaram a entrar em um carro. Segundo as investigações, o influenciador foi torturado e sofreu uma facada na perna antes de ser abandonado na BR-101, no município de Laje, a cerca de 40 km do local do sequestro. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Durante o sequestro, os criminosos entraram em contato com a família de Leonam para exigir resgate, cujo valor não foi divulgado. Na época, a polícia apreendeu celulares, pulseiras, anéis, uma faca e uma arma de fogo falsa.

Pouco depois do crime, os quatro suspeitos que participaram diretamente da ação foram presos em Salvador enquanto tentavam fugir pelo ferry boat. Com eles, foram encontrados armas, munições, algemas, fita adesiva, celulares, joias e outros materiais relacionados ao sequestro.

A prisão de Marcos Paulo foi resultado de uma operação conjunta envolvendo a 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, o Catti/Leste, a Delegacia Regional de Lagarto e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol/PCSE).

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top