Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia começa, nesta quarta-feira (3), a busca pelo seu quinto título da Copa do Nordeste, mas não terá vida fácil para montar o time que enfrenta o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, pela final da competição regional. O técnico Rogério Ceni soma sete baixas confirmadas para o duelo, duas por convocações e cinco em razão de lesões.
Jean Lucas foi chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, enquanto Santiago Arias vai defender a Colômbia. Já o atacante Luciano Rodríguez não foi convocado pelo Uruguai e será opção para a decisão.
No departamento médico permanecem Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Kanu e Erick. Em compensação, Michel Araújo e Gilberto voltaram a treinar com o grupo nesta semana e ficam novamente à disposição.
Diante de tantas ausências, Ceni adiantou que pode poupar jogadores para equilibrar o elenco em meio ao calendário intenso.
“O que a gente puder ter de nova energia para o jogo, vamos colocar. O que for necessário, vamos repetir”, comentou o treinador após a derrota para o Mirassol.
O Bahia é o clube brasileiro que mais entrou em campo em 2025 até aqui: foram 59 partidas, sendo 55 com a equipe principal.
