Dupla é presa por torturar e matar idoso em Cruz das Almas para roubar aposentadoria

06f8a971-3624-4336-8681-6d8cf77723ce.jpeg

Reprodução/Polícia Civil

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (10), suspeitos de envolvimento no assassinato brutal do idoso Cosme Silva de Andrade, ocorrido no povoado do Araçá, zona rural de Cruz das Almas, em 12 de julho deste ano. A vítima havia recebido a aposentadoria, incluindo valores retroativos, o que teria motivado o crime.

As prisões fazem parte da Operação Impius, realizada em conjunto pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas, CATTI/Leste e 4ª COORPIN/SAJ. Os suspeitos, de 18 e 27 anos, tiveram apenas as iniciais divulgadas: E.M.S.F. e L. de J.S.. De acordo com as investigações, eles possuem histórico ligado ao tráfico de drogas e assaltos na região.

A polícia apurou que o idoso foi surpreendido em sua casa, onde sofreu sessões de tortura com golpes de pau, para que revelasse onde estava guardado o dinheiro da aposentadoria. Mesmo após conseguirem o valor, os criminosos continuaram a agredir a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Durante a operação, além das prisões, foram apreendidos entorpecentes como maconha e cocaína, além de uma motocicleta com sinais de identificação adulterados. Um dos detidos é apontado como chefe do tráfico local e teria autorizado a execução do crime.

Os dois vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena pode chegar a 30 anos, além de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top