Divulgação/Polícia Militar
Três homens morreram na manhã desta segunda-feira (15) após um confronto com equipes da CIPE Litoral Norte, da CIPT/Recôncavo e da 20ª CIPM, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. A ação policial foi motivada por denúncias de homens armados envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Comissão.
De acordo com a polícia, as guarnições realizaram uma patrulha rural e avançaram por uma área de mangue até a região urbana. Ao se aproximarem do grupo, cerca de oito suspeitos teriam aberto fogo contra os agentes. Houve troca de tiros, e três homens foram encontrados feridos, ainda com armas próximas aos corpos. Eles foram levados a um hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, os policiais apreenderam três pistolas calibre 9mm — uma EMTAM preta, uma HS9 e uma CANIC TP9 —, além de carregadores, munições, balança de precisão, drogas, dinheiro, rádio comunicador e celulares. Todo o material foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Segundo as autoridades, a ação faz parte do esforço contínuo para combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região. Até o momento, as identidades dos suspeitos mortos não foram divulgadas.
