Divulgação/Ascom PC-BA
Um homem de 48 anos foi preso na última quarta-feira (17), acusado de estuprar a própria enteada, de 12 anos, na cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, os abusos vinham acontecendo há cerca de seis meses dentro da casa onde a família morava.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ubaitaba e contou com apoio das coordenadorias regionais de Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.
O caso veio à tona após a menina faltar à escola e manifestar intenção de tirar a própria vida. Uma colega conseguiu impedir a ação, e a adolescente acabou revelando à mãe o que vinha sofrendo. Segundo as investigações, o homem se aproveitava dos momentos em que estavam sozinhos em casa para cometer os crimes e ainda ameaçava a vítima para que não denunciasse.
Após a denúncia, o suspeito tentou fugir da cidade, mas foi localizado e preso em deslocamento para um município vizinho. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.
A adolescente já está recebendo atendimento médico, acompanhamento psicossocial e medidas protetivas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
