Divulgação/PT Bahia
O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, se manifestou nesta segunda-feira (22) sobre a pesquisa Real Time Big Data que mostra empate técnico entre o governador Jerônimo Rodrigues e ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia em 2026.
Segundo Valadares, a pesquisa é apenas um retrato do momento e não altera a estratégia do partido. “As últimas eleições na Bahia consolidaram dois grupos distintos. O do PT Bahia e aliados que celebra resultado das urnas; e o grupo carlista que comemora resultado de pesquisa. Mas eu me arrisco a dizer que essa divulgada hoje nem comemorar eles vão”, afirmou.
Ele ainda ironizou a diferença apresentada no levantamento. “Insisto, a animação do lado de lá não deve estar das maiores”, disse, lembrando que pesquisas anteriores indicavam margens maiores para os adversários.
Valadares reforçou que o PT continuará focado na gestão de Jerônimo e na parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Seguiremos trabalhando com humildade, entregando boas notícias para o povo da parceria de Jerônimo com o presidente Lula, gerando prosperidade, emprego, melhoria da qualidade de vida, com muito investimento em saúde, educação. Um ritmo ainda mais acelerado com o governador Jerônimo”, declarou.
Sobre as eleições de 2026, o secretário destacou que o assunto será tratado apenas no próximo ano. “A ordem agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar e seguir como a gente sempre fez em todas as últimas eleições que a gente venceu na Bahia, que é tratar a disputa com humildade, que não há eleição fácil, e também com muita sinceridade e franqueza no diálogo com a sociedade baiana e com o povo da Bahia”, concluiu.
