O vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), foi localizado e preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador. O parlamentar, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, foi encontrado internado em uma clínica de saúde mental na capital baiana, especificamente no bairro Jardim Santa Mônica – IAPI.
A prisão foi realizada por equipes especializadas do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o suporte da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ). De acordo com a polícia, o bairro onde o vereador estava internado é uma área de intensa atuação do tráfico de drogas, o que demandou uma ação discreta, sigilosa e com suporte tático elevado para garantir a segurança das equipes.
O mandado de prisão preventiva contra Morão foi expedido pelo Poder Judiciário em decorrência de um novo caso de violência doméstica e familiar contra sua esposa, ocorrido em 11 de outubro, no bairro Salgadeira.
Esta é a segunda vez no ano que o vereador é preso. Em fevereiro, Morão já havia sido detido sob acusação de tentativa de feminicídio contra a mesma esposa. Na ocasião, ele foi localizado e preso na Ilha de Boipeba, após passar cerca de duas semanas foragido. O parlamentar agora está à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
Informações do Blog do Valente
