Três homens foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (29), suspeitos de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um homem de 25 anos. O crime ocorreu no dia 28 deste mês, na BR-101, próximo ao entroncamento do município de Laje.
Na ocasião, os criminosos roubaram uma motocicleta da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela.
🔍 Rápida ação policial
Apenas um dia após o registro da ocorrência, o Setor de Investigação (SI) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), em apoio à Delegacia Territorial de Laje, conseguiu levantar informações cruciais que resultaram na prisão dos envolvidos e na recuperação do veículo roubado.
Inicialmente, dois homens, de 20 e 19 anos, foram localizados e presos pela Polícia Militar. Durante o interrogatório, a dupla confessou a participação no roubo e indicou o terceiro participante como o responsável pelos disparos e pela fuga com a motocicleta.
💥 Prisão do principal suspeito
Com base nas novas informações, as equipes da 4ª Coorpin intensificaram as buscas, deslocando-se para Jiquiriçá e, posteriormente, para o município vizinho de Mutuípe.
No bairro Cajazeiras, em Mutuípe, os policiais civis localizaram e prenderam o principal suspeito. Foi constatado que este indivíduo já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio, ligado a conflitos entre grupos criminosos da região.
Os autos de prisão em flagrante dos três homens foram lavrados. Eles permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
