Mais de 30 suspeitos são presos na Bahia em operação policial contra o Comando Vermelho

POLICIA-CIVIL.avif

Foto: Polícia Civil

Trinta e três pessoas foram presas na Bahia e duas no Ceará, na manhã desta terça-feira (4), durante a Operação Freedom, deflagrada para combater o tráfico de drogas. A ação tem como objetivo desarticular o núcleo armado e financeiro do Comando Vermelho na Bahia.

A operação ocorre apenas seis dias após a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de quatro policiais e 117 suspeitos ligados à mesma facção criminosa.

Nesta terça-feira, 90 mandados judiciais estão sendo cumpridos por equipes das polícias Civil, Federal e Militar em bairros de Salvador, unidades prisionais, cidades da Região Metropolitana e do interior da Bahia, além de localidades no Ceará.

Entre os presos está um baiano apontado como líder do Comando Vermelho em Salvador. Sua companheira, que seria responsável pelo controle financeiro da facção, também foi detida. Segundo a polícia, o casal foi localizado escondido na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da Operação Freedom são suspeitos de homicídios e da expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades. A corporação espera que o cumprimento das ordens judiciais ajude a esclarecer ao menos 30 assassinatos registrados na capital baiana.

Com informações do G1

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top