As Forças de Segurança Pública da Bahia localizaram, na tarde desta quarta-feira (12), mais cinco integrantes de uma facção criminosa que vinha atacando viaturas e tentando promover crimes na região do Recôncavo. O episódio ocorreu durante um cerco policial na área de mata fechada entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba.
Durante a operação, equipes das Polícias Militar e Civil foram novamente alvo de disparos de arma de fogo por parte do grupo. Em resposta ao confronto, os policiais localizaram cinco indivíduos feridos. Eles foram socorridos e encaminhados a uma unidade médica na cidade de Muritiba, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os integrantes da facção, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início do reforço das ações repressivas na região, cinco membros da facção foram presos e outros oito morreram em confrontos com as Forças de Segurança.
O patrulhamento na região permanecerá reforçado por tempo indeterminado, visando garantir a segurança e coibir a atuação criminosa. As autoridades pedem a colaboração da população: informações que possam auxiliar as Forças de Segurança Pública podem ser enviadas de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo telefone 181. O anonimato é garantido por lei.
