Túmulos são violados e ossos são roubados em cemitério do Recôncavo

(Imagem: Reprodução/Olha Pititinga)

Foto: Reprodução/Olha Pititinga

Segundo informações reveladas pela Rádio Olha Pititinga, ossos foram roubados no cemitério municipal de São Félix, no Recôncavo baiano. A situação veio à tona após denúncias feitas por familiares de pessoas sepultadas no local.

De acordo com os relatos, familiares que retornaram ao cemitério após três anos para realizar a exumação de parentes encontraram os túmulos violados e sem os restos mortais. Os casos têm se repetido e levantado suspeitas sobre a frequência das invasões.

Há denúncias de que pessoas estariam invadindo o cemitério para retirar ossos humanos, que estariam sendo utilizados em rituais religiosos e até mesmo como itens de coleção. A falta de controle e segurança no cemitério municipal tem sido apontada como um dos fatores que facilitam as ações criminosas.

Prefeitura ainda não se pronunciou

Até o fechamento desta matéria, não houve pronunciamento oficial da Prefeitura de São Félix, nem das autoridades responsáveis pela administração do cemitério. Também não foram divulgadas informações sobre investigação policial ou medidas de segurança no local.

Mais lidas

Todos os direitos reservados
www.i75.com.br
scroll to top