Zagueira baiana de Cipó vai jogar no Arsenal da Inglaterra

Foto: Divulgação/Arsenal

A zagueira Rafaelle, que nasceu em Cipó, no Nordeste baiano, e já jogou no São Francisco do Conde, será a primeira jogadora brasileira a defender a equipe feminina do Arsenal, da Inglaterra. A defensora, de 30 anos, chega aos Gunners, líderes do Campeonato Inglês, após o fim dos cinco anos de vínculo com o Changchun Zhouye (China). No ano passado, ela esteve cedida ao Palmeiras por empréstimo e foi vice-campeã nacional.

“Estou muito empolgada. É incrível poder jogar em uma liga tão forte e competitiva. Estava em busca de um clube no qual pudesse apresentar meu futebol e habilidades e estar no centro do mundo. Esse é meu desafio”, disse Rafaelle ao site oficial de seu novo clube, no qual vestirá a camisa 2.

O Campeonato Inglês feminino é disputado desde a temporada 1991/1992, tendo o Arsenal como maior vencedor, com 12 títulos, sendo o último em 2018/2019. Ao contrário da equipe masculina, as mulheres tiveram o gostinho de ganhar a Liga dos Campeões de 2006/2007. Na edição atual, elas estão nas quartas de final e terão pela frente o Wolfsburg (Alemanha).

A defensora tem 33 jogos pela seleção brasileira, com cinco gols marcados e um título, o da Copa América de 2018. Antes de Changchun e Palmeiras, ela atuou pelo norte-americano Houston Dash e pelos brasileiros América-MG e São Francisco-BA.

0 comentários para “Zagueira baiana de Cipó vai jogar no Arsenal da Inglaterra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top