Na última sexta-feira (11), o PT apresentou, em Salvador, o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato a governador da Bahia. Ele fará a sua estreia na disputa eleitoral nas eleições deste ano.
Nascido na cidade baiana de Aiquara, Jerônimo Rodrigues é engenheiro agrônomo por formação e tem atuação nos movimentos sociais, organizações da sociedade civil e governo. Na gestão federal, foi secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Na Bahia, além de atual titular da Secretaria da Educação do Estado, desde 2019, foi secretário de Desenvolvimento Rural e assessor especial das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Planejamento.
Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), desde 1995, Jerônimo tem atuação nos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Geografia.
Na pós-graduação, suas atividades são voltadas para disciplinas como Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, Mercado de Capitais e Metodologia do Ensino Científico.
Em cursos de extensão, coordenou projetos através do Programa de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.
“Vou estar 24 horas por dia e os setes dia da semana pelas estradas e pelo chão. Como for, por barco, por navio, em cada canto para apresentar uma candidatura diferenciada e para dialogar com toda a população. Vamos conversar os jovens, os estudantes, as mulheres, com os movimentos sociais, o movimento negro, a população LGBTQIA+”, disse Jerônimo.