Embora a realização do São João na Bahia, este ano, ainda não tenha sido confirmada pelo governador Rui Costa, o município de Cruz das Almas quer sair na frente das cidades concorrentes e lançará a sua festa, na próxima sexta-feira (18), em Salvador.
Será realizado um evento com a presença da imprensa da capital e também de outras cidades, informou, no sábado (12), a assessoria de comunicação da prefeitura de Cruz das Almas.
Na oportunidade, será divulgada a grade de atrações da festa, que ao longo dos anos se tornou uma das mais importantes do nordeste, chegando a reunir um público de até 200 mil pessoas.
Em fevereiro deste, ano o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, anunciou o investimento de quase R$ 1 milhão na construção de um espaço que deve abrigar eventos turísticos e culturais no município.
O São João não é realizado nos municípios baianos há dois anos, por causa da pandemia do coronavírus. Outras cidades que têm tradição na realização da festa, a exemplo de Amargosa, ainda não se manifestaram.
O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, disse que já está em contato com empresários de músicos e bandas para fechar contratações para a festa junina.