Uma paciente que foi atendida no sábado (12), no Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel, em Santa Teresinha, bebeu cachaça, em vez de água, após o erro de uma enfermeira. A denúncia foi feita, através de vídeo, ao “Criativa”.
A mulher, que não teve o nome divulgado, diz que deu entrada no hospital sentindo dores no estômago. No entanto, ela denuncia que, enquanto esteve no local, pediu à enfermeira um pouco de água para beber e a profissional deu-lhe um copo descartável com cachaça, que acabou sendo ingerida.
“Eu bebi e perguntei a ela: “‘o que foi que você me deu? Isso é cachaça’. Ela tirou a máscara, cheirou o copo que tinha me dado e disse: ‘realmente, isso é cachaça’. Ela foi lá dentro, voltou com uma garrafinha de água mineral e disse que provavelmente foi um paciente que deu entrada com a garrafinha e esqueceu lá”, disse a paciente.
A enfermeira, de prenome Valci, divulgou um vídeo confirmando o ocorrido. “Na emergência a gente deixa um recipiente com água, em cima do armário, para ganhar tempo, porque se chegar um paciente passando mal a gente não precisa deixar sozinho para ir buscar água. Eu enchi o copo e não senti o cheiro, porque estava de máscara. Depois que a paciente bebeu e reclamou, eu cheirei e realmente era bebida alcoólica. Eu achei que estaria dando água, como de costume”.
Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Teresinha pediu desculpas à paciente e aos familiares e disse que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
Confira a nota:
Esclarecimentos sobre o fato ocorrido no Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel, neste sábado, 12/03.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi aberta uma sindicância para apurar o fato ocorrido no Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel.
Lamentamos o acontecimento, ao mesmo tempo que pedimos desculpas à paciente e aos familiares.
Ressaltamos, ainda, que a enfermeira responsável pelo atendimento da paciente é uma profissional que atua no município há quase 20 anos e que o caso está sendo investigado minuciosamente.
0 Replies to “Em vez de água, paciente bebe cachaça no hospital de Santa Teresinha; enfermeira assume erro”