Policiais Rodoviários Federais apreenderam 1.304 quilos de pólvora durante fiscalização, na manhã desta sexta-feira (25), na BR 116, em Jequié.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga estava em um compartimento de carga um fundo falso. No decorrer da fiscalização, os ocupantes do veículo repassaram informações desencontradas quando questionados da viagem e apresentaram nervosismo.
Foram encontradas no veículo 115 caixas, contendo 25 mil tubos de pólvora, material explosivo. A carga não tinha documentação que comprovasse a legalidade do transporte.
O motorista e um passageiro, ao serem questionados, informaram que receberam a carga na cidade de Lagoa da Prata-MG e levariam para a cidade de Feira de Santana, onde entregariam para um empresário. Eles não souberam informar qual o valor da carga, muito menos o seu fim.
Os dois ocupantes do caminhão, o veículo e a pólvora foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Jequié. O Exército Brasileiro também foi informado acerca da apreensão.