“Eu voto em quem eu quero e gosto de votar em pessoas trabalhadoras como eu”. Assim a profissional de serviços gerais Ednalva Ramos dos Santos inicia a explicação do motivo que ela alega ter ocasionado a sua demissão da empresa que presta serviço para a prefeitura de Santo Antônio de Jesus.
A demissão, segundo a mesma, ocorreu após ela ter gravado um vídeo, na última sexta-feira (22), com o seu filho, o digital influencer e humorista Kaike, ensinando como as pessoas poderiam carimbar a própria foto com o pré-candidato a deputado estadual Rogério Andrade.
Ednalva exercia a função de serviços gerais no Posto de Saúde Zilda Arns e recebeu a notícia da sua demissão na segunda-feira (25). Nesta terça (26), foi desligada.
Ela declarou, em entrevista à Rádio Recôncavo, que foi surpreendida com a notícia da demissão, pois não havia um motivo concreto que justificasse a ação. “Simplesmente fui desligada e informada na segunda-feira sobre a demissão. Disseram que eu teria que me apresentar no outro dia e que logo entrariam em contato comigo para que eu levasse a minha carteira de trabalho para dar baixa e acertar os meus tempos de serviço”, explicou.
Ednalva trabalhava no mesmo local desde quando o Rogério Andrade era prefeito de Santo Antônio de Jesus. Ela destacou que sempre trabalhou com responsabilidade e nunca recebeu uma advertência, nem do posto de saúde, nem da empresa a qual era ligada, a EPSE SAJ.
Além da indignação por ter sido demitida, Ednalva disse que está com o salário atrasado e nenhuma justificativa ou aviso, até o momento, foi dado pela Secretaria de Saúde, a qual fazia parte. “A Secretaria de Saúde já chegou a acumular dois meses sem pagar salário”, acrescenta.
Kaike, filho de Ednalva, reafirma a falta de motivos para demissão da mãe. “Ninguém é obrigado a votar em quem não quer. Todo mundo possui o direito de se expressar e votar em quem quiser”, falou.
Kaike possui mais de 50 mil seguidores no Instagram e a sua mãe mais de 5 mil. No Tik Tok, eles ultrapassam os 700 mil seguidores e, no Kwai, possuem mais de 600 mil.