Um paciente acusa ter sofrido homofobia no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Segundo o Blog do Valente, o paciente informou que foi vítima de insultos homofóbicos que teriam sido proferidos por uma instrumentadora cirúrgica. A vítima, que teve a identidade resguardada, contou que os casos ocorreram durante internamento na unidade de saúde.
Ele foi levado ao hospital após ter fraturado o tornozelo e cotovelo, o que o fez passar por três cirurgias. Procurada pelo blog, a direção do HRSAJ emitiu nota. Segundo a unidade de saúde, o hospital não aceita qualquer conduta que atente contra a dignidade humana e repudia o crime de homofobia.
Ainda segundo o blog, o paciente relatou que a profissional de saúde teria ocultado a própria identidade, dando o nome de uma colega de trabalho que estava de férias.
“No final da cirurgia, perguntei o nome dela, ela mentiu dizendo o nome de uma colega que estava de férias, depois a enfermeira plantonista me disse a verdadeira identidade”, disse o paciente.
Bahia Notícias