A Parada do Orgulho Gay reuniu cerca de 2 mil pessoas na praça Maria Madalena, no Centro de São Miguel das Matas, na tarde de domingo (4), segundo estimativas da organização. Em sua 3ª edição, a parada durou cerca de seis horas. Ao som de música eletrônica, os participantes dançaram nas rua da cidade.
De acordo com Hildeval Aragão, organizador do Orgulho LGBT de São Miguel das Matas, a festa transcorreu sem problemas. “Foi belíssima, tranquila, linda. O pessoal da segurança estava tranquilo”, afirmou.
Apesar do colorido das bandeiras, os trios elétricos vieram cobertos de preto e branco –um protesto dos organizadores contra o preconceito.
Para Binho, “as ruas são o palco da resistência dos movimentos sociais. A parada, como evento que mobiliza a cidade, se configura como um evento importante para a gente discutir cidadania, direitos humanos, mas também celebrar o orgulho”, destacou.
Entre os objetivos da parada, Souza elenca que está a reivindicação por respeito, direitos, o combate à LBGTfobia, ao fascismo, mas também a expressão do orgulho LGBTQIA+.
A Voz é Aqui