
Uma ação da Polícia Militar da Bahia, realizada na tarde desta quinta-feira (15), desarticulou uma possível movimentação de facções criminosas no distrito de Nagé, em Maragogipe. Equipes da 20ª CIPM, com base em Santo Amaro, apreenderam entorpecentes, motocicletas adulteradas e conduziram dois suspeitos para a delegacia.
A operação foi deflagrada após denúncias de moradores sobre um possível confronto armado na localidade. Por volta das 15h30, uma guarnição formada pelo cabo Ângelo e o soldado Elias realizava rondas nas proximidades da Praça Dr. Aníbal Seixas, quando aproximadamente 15 homens fugiram ao avistar a viatura. Dois deles estariam armados e um chegou a apontar o armamento em direção aos policiais, que reagiram à ameaça.
Após o controle da situação, os militares realizaram uma varredura na área e localizaram entorpecentes e duas motocicletas com sinais de adulteração. Também foram encontrados dois homens com as mãos levantadas, afirmando serem apenas usuários de drogas. Eles se identificaram como Max Pierre Muniz e Wagner Souza, mas estavam sem documentos. Na revista pessoal, Max foi flagrado com R$ 344 em espécie.
As motocicletas apreendidas foram uma Honda CG Start preta, com placa SJM-3A36 e chassi suspeito de adulteração, e uma CB Twister 250 cinza, sem placa e com numeração do motor alterada.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Maragogipe, onde ficaram de retornar no dia seguinte para prestar novos esclarecimentos.