Alérgico a dipirona, idoso morre após receber dose do medicamento no HRSAJ

Foto: i75

Um trágico incidente ocorreu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), quando um idoso deu entrada para realizar uma cirurgia no fêmur e acabou falecendo devido a uma parada cardíaca resultante de uma reação alérgica.

O paciente, identificado como Osvaldo Santos de Almeida, 76 anos, chegou ao hospital na sexta-feira (2) às 6h, para a correção de uma fratura no fêmur, e foi submetido ao procedimento cirúrgico. Durante a realização da operação, porém, uma dose de dipirona foi administrada a ele.

A família do idoso procurou a equipe do Blog do Valente para relatar a situação, informando que havia sido previamente comunicado e registrado no prontuário médico a alergia do paciente ao medicamento. No entanto, a substância foi administrada, levando o idoso a uma parada cardíaca instantânea. Foram realizados procedimentos de reanimação por 23 minutos, o paciente entrou em coma induzido e, posteriormente, veio a óbito.

Em resposta ao Blog do Valente, a Assessoria de Comunicação Social do HRSAJ informou que todas as medidas apropriadas estão sendo tomadas e que a instituição iniciou uma sindicância para investigar detalhadamente os fatos relatados pelos familiares. Além disso, o hospital está fornecendo todo o suporte necessário à família neste momento difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top