Amargosa amplia portfólio de produtos de origem animal certificados

Foto: Divulgação

O trabalho de apoio técnico e de adequação sanitária realizado pela prefeitura de Amargosa, através da secretaria municipal da Agricultura, e pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (CONVALE), concedeu ao Laticínio Nova Vista o selo do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

A certificação significa que esta agroindústria, localizada na comunidade de Mata das Covas, produz de forma que respeita as normas sanitárias e se adequa à legislação de produção de alimentos de origem animal. Até o momento, Amargosa possui quatro empreendimentos agrícolas certificados e outros três em fase de avaliação.

O Serviço de Inspeção Municipal acompanha e verifica processos de manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem, garantindo o direito do consumidor em adquirir um produto seguro e com as informações necessárias determinadas pela legislação. Também orienta, instrui e fiscaliza para que a agroindústria produza alimentos inócuos, preservando padrões de higiene, identidade e qualidade, além de facilitar a instalação e legalização dos estabelecimentos de pequeno porte.

Foi justamente esta possibilidade de acesso a um apoio técnico mais próximo e presente que incentivou o produtor e proprietário do laticínio, Itabajara Cerqueira, a buscar a certificação S.I.M.

“ Nossa expectativa é de que outros produtores entendam a importância da certificação, tanto no nível da produção quanto no da comercialização de seus produtos. O selo S.I.M ajuda a impulsionar negócios.”, afirmou o secretário da Agricultura, Igor Santa Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top