A cerimônia de hasteamento das bandeiras, do Brasil, da Bahia e de Amargosa, pelo prefeito Júlio Pinheiro, pelo Major da PM e comandante da 99ª CIPM, Elismar de Jesus, e a presidente da Câmara Municipal, Vera Lúcia, abriu, nesta segunda-feira (19), oficialmente, a programação do aniversário de 132 anos da cidade. O ato aconteceu logo cedo, às 8h, em frente a prefeitura. O hasteamento foi acompanhado da execução do Hino Nacional.
Logo após, o prefeito e o vice-prefeito, Getúlio Sampaio, seguiram para uma sessão solene na Câmara de Vereadores, onde foram concedidos 19 títulos de cidadão amargosense para pessoas que contribuíram com a prestação de serviços relevantes ao município.
Para o prefeito Júlio Pinheiro, a evolução de Amargosa nesses 132 anos é motivo de orgulho, pois cada vez mais se torna referência na região do Vale do Jiquiriça. A cidade está entre as 70 mais importantes da Bahia, segundo o IBGE. “Cada vez mais, fortalecemos o município nos segmentos da agricultura familiar, econômico e de infraestrutura. Trouxemos uma nova estrutura para o CETEP; um novo galpão para a fábrica Ferracini, gerando mais empregos; uma base de policiamento e um quartel para o Corpo de Bombeiros”, pontuou Júlio.
Na ocasião, o prefeito reiterou o compromisso em seguir buscando mais recursos que possibilitem garantir mais qualidade de vida para o povo da cidade. Como, por exemplo, a construção de 50 casas no bairro da Catiara.
A programação em comemoração ao aniversário continuou à tarde, na Praça do Bosque, onde estavam previstas apresentações do Coral Vozes de Amargosa, a Fanesb, o Trio Pirilampo, Sr. Júlio Sanfoneiro, Miss Poesia, Miula Sanfonêra, Pacheco e quadrilhas juninas.