A prefeitura de Amargosa divulgou, na última terça-feira (13), todo o esquema de segurança para o São João da cidade. O evento, que acontece de 22 a 25 de junho, contará com mais de 200 profissionais de segurança que vão realizar patrulhamentos preventivos no circuito e entorno, nos bairros e rodovias. O policiamento também terá apoio do grupamento aéreo e aparato tecnológico como drones e equipamentos de reconhecimento facial. Os aparelhos ficarão espalhados pelos principais acessos à festa.
A Ronda Lei Maria da Penha vai atuar no circuito da festa de maneira educativa, preventiva e ostensiva, recebendo denúncias e situações de violência contra mulher. Haverá, ainda, uma sala de escuta e acolhimento para as vítimas. Já o Corpo de Bombeiros, implantado recentemente no município, prestará os primeiros atendimentos em situações de emergência, incluindo remoção para o hospital regional.
A operação, que tem por objetivo garantir tranquilidade e paz aos moradores e visitantes do município durante os festejos juninos, vai ser realizada em parceria com o Comando Regional do Recôncavo (CPR Recôncavo), 99ª Companhia Independente da Polícia Militar de Amargosa (99ª CIPM), Esquadrão Asa Branca, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CENTRAL), Batalhão de Policiamento Rodoviário, Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP LESTE), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Ronda Lei Maria da Penha e Polícia Civil. Além da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Coordenação Municipal de Trânsito.