Somente nesta quarta-feira (30) choveu 96,6 milímetros em Amargosa, enquanto que o esperado para todo o mês de novembro era de 132,5 mm, informou a prefeitura. Ruas ficaram alagadas e houve alguns deslizamentos de terra. Não houve feridos.
Somando o que já choveu desde o dia 1º de novembro até a tarde desta quarta, Amargosa recebeu 218,5 mm de chuva, ou seja 64% a mais do que o esperado. As equipes da prefeitura estão mobilizadas e prestando atendimento à população.
Através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Planejamento (Semop), a prefeitura está com técnicos e engenheiros atendendo aos chamados de emergência que podem ser feitos pelo número 153.
As equipes da limpeza urbana também estão recolhendo galhos de árvore, limpando bueiros e recolhendo os resíduos trazidos pela chuva.
Junto à Semop, também estão atuando as equipes da Secretaria de Assistência Social para que, caso a Defesa Civil afirme que o imóvel corre o risco de desabar, às famílias possam ser transferidas para um imóvel seguro e, posteriormente, receber o aluguel social, caso estejam dentro do perfil.
Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, as equipe estão em alerta e preparadas para atender aos chamados da população. “Disponibilizamos o número 153 para que a população nos acione e possamos enviar nossas equipes até o local da solicitação. Faremos todo o possível para que a população esteja segura e amparada”, afirmou o prefeito.