Em decorrência da 14ª fase da Operação Unum Corpus, iniciada em toda a Bahia, nesta quinta-feira (12), dois suspeitos foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, em Amargosa.
Em uma casa no bairro Santa Rita, os policiais localizaram 35 quilos de drogas enterrados em tonéis, além de duas motos usadas para o transporte das substâncias e cinco mil pinos plásticos para embalar entorpecentes.
A operação resultou na prisão de 516 suspeitos em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior da Bahia. Os alvos estão envolvidos em crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica.
As forças de segurança também apreenderam 55 armas, 28 veículos e mais de R$ 62 mil em dinheiro. Além disso, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar ações criminosas externas.
De acordo com a Delegada-Geral, Heloísa Brito, a operação é fundamental para desarticular o crime organizado no estado. “A Operação Unum Corpus tem mostrado resultados importantes na desarticulação de grupos criminosos e no combate ao tráfico de drogas e outros crimes graves. É um trabalho integrado que fortalece a segurança da sociedade baiana e protege vidas”, afirmou.
Assista: